quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A viagem



Indo eu por aí fora
a caminho de Caminha
encontrei uma baleia
a fugir de uma sardinha.
Indo eu por aí fora
a caminho de Porto Covo
encontrei um gato velho
a fugir de um rato novo.
Indo eu por aí fora
a caminho de Cinfães
encontrei catorze lobos
a fugir de sete cães.
Indo eu por aí fora
a caminho de Vinhais
encontrei um caçador
a fugir de três pardais.
Indo eu por aí fora
a caminho de Constança
encontrei um toiro bravo
a fugir duma criança.
Indo eu por aí fora
fui parar a Campanhã
dormi numa cama lavada
só acordei de manhã.

António Mota, Se tu visses o que eu vi

Ouvimos, no leitor de CD, este poema cantado, registámos palavras que considerávamos importantes e a, partir delas, tentámos descobrir o título.
Colectivamente fomos organizando um mapa semântico.
Trabalho da Turma 3.2 da EB1 Nº1 de Peso da Régua

Sem comentários:

Enviar um comentário