sábado, 24 de janeiro de 2009

O corvo e a raposa


A fábula "O corvo e a raposa" foi o ponto de partida para a construção criativa de novos textos, em que cada aluno assumiu a perspectiva de um dos personagens.

Partilhamos aqui dois dos textos resultantes:


Eu e a raposa

Certo dia, eu roubei um belo queijo numa loja. Então decidi pousar numa árvore para comer o meu queijo, mas não tinha reparado que a raposa me estava a ver.
Entretanto, a raposa começou a elogiar-me, disse que eu tinha as penas a brilhar, depois disse-me para cantar um bocadinho, mas quando abri o bico para cantar, o meu queijo caiu mesmo nas patas da raposa.
Eu fiquei muito triste e também acabei por ficar sem jantar.
Para a próxima vez, não vou cair nas palavras da raposa matreira!




O corvo vaidoso

Certo dia, eu, a raposa, estava na floresta a observar um corvo que tinha no bico um queijo delicioso.
Ele foi para uma árvore, todo vaidoso.
Eu, como sou esperta, decidi roubá-lo para ficar eu com o queijo e ele sem nada.
O corvo já ia comer quando eu apareci e comecei a elogiá-lo. Disse-lhe que tinha as penas brilhantes e que cantava muito bem. Ele começou a cantar e o queijo caiu mesmo nas minhas patas.
Ele ficou triste, mas eu fiquei contente por conseguir o queijo. Não foi da melhor forma, mas consegui!

Trabalho dos alunos dos 3º e 4º anos da EB1 de S. João de Lobrigos

Sem comentários:

Enviar um comentário